Carta do Presidente


Quando apresentamos nossa candidatura para assumirmos a diretoria da SBNC, a escolha do nome “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” foi uma inspiração que reflete nossa filosofia para SBNC. Sempre pensamos nossa sociedade e suas relações com membros e parceiros como essencialmente agregadora, agregadora de conhecimento, de áreas, de regiões, de experiências, de talentos, enfim de pessoas. Igualmente sempre pensamos em uma sociedade voltada ao interesse de seus membros: na divulgação de informação técnico-científica, na criação de normas e diretrizes balizadoras, na defesa intransigente dos direitos e da dignidade de nossos membros.

Continuamos na defesa da divulgação do saber médico e pretendemos estendê-lo o quanto nos for possível. Vamos atuar na estruturação da residência nos novos padrões exigidos e criar os meios para isso aconteça com qualidade.
No que tange a defesa profissional, lutaremos pela criação de ferramentas que favoreçam a correção técnica, as boas práticas éticas e a remuneração justa do trabalho do neurofisiologista clínico em todo território nacional.

Finalmente, a confirmação da SBNC em seu papel na concessão junto a AMB do título e a luta pela recuperação do status de especialidade.

No presente momento, nossos desafios não são poucos e nem muito menos fáceis. Acredito na nossa capacidade de superar tais obstáculos, mas não sem a participação dos colegas a quem muito nos honra representar. A melhor definição para o que estamos fazendo não é a de presidente ou diretor, nem mesmo dirigente, nós somos representantes de uma nobre especialidade que precisa se reerguer orgulhosa de suas conquistas e assumir o papel que nos cabe junto as outras especialidades médicas.

Dr. Alexandre Höfke Alamy
Presidente da SBNC