Carta do Presidente


A Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC) é o nosso porto seguro. Baliza discussões e condutas científicas, profissionais e éticas, visando, em última análise proporcionar o melhor para o paciente em relação a nossa área e suas subespecialidades de atuação.

Todas as gestões diretoras da SBNC deram grandes contribuições e demonstração de abnegação que contribuíram para o desenvolvimento da Neurofisiologia Clínica no Brasil, incentivando e apoiando para que fossemos reconhecidos com excelência no âmbito, nacional, continental e mundial.

A atual diretoria, sem qualquer interesse pessoal é constituída de pessoas de todas as regiões do Brasil, tem como intuito avançar ainda mais nas conquistas da SBNC, proporcionando maior tranquilidade no exercício da nossa profissão, lutando por nossos colegas e objetivos no âmbito da defesa profissional, aglutinando sugestões sobre o ensino e o treinamento na neurofisiologia clínica e, principalmente incentivando a disseminação conhecimentos científicos.

Para isso acontecer, além da perseverança da diretoria em manter o que está funcionado e perseguir novas ideias para atingir os objetivos da SBNC contamos com o auxílio dos colegas para sugestões, críticas e contribuições.

Um grande abraço a todos e vamos construir uma SBNC cada vez mais forte.


Dr. Carlo Domênico Marrone
Presidente da SBNC